20/07/2007

Recebi este pedido de ajuda e peço a quem me possa fornecer informações para ajudar este Sr. a encontrar os seus familiares que me contacte aqui neste blog.
Tenho esperança que alguém consiga ajudar.
Desde já os meus agradecimentos.

Laumalai

"Jacinto César disse...
Cara Amiga(?)
Estou-lhe a escrever por um motivo que nada tem com os "posts" do seu blog, mas sim para lhe pedir ajuda. E a ajuda que lhe quero pedir são informações sobre Timor.
Eu conto a história.
A minha avó paterna tinha como nome de solteira Maria José Calçona e tinha um irmão de seu nome Francisco Jesus Calçona, que seria meu tio-avô.
Este último julgo ter estado em Timor na primeira metade do séc. XX. Teve pelo menos um filho cujo nome é Vitorino Calçona e que viveu em Elvas (de onde sou natural e resido), tendo ido a viver também para Timor. Se for vivo terá qualquer coisa como 70 e muitos anos. Este seria ou é meu primo em 2º grau.
Bem, como tive conhecimento de tudo isto há pouco tempo fiquei com a coriosidade de saber se terei algum "parente" vivo.
Sendo uma pessou que deste pequeno se abituo-o a viajar, neste momento conheço meio mundo, estando Timor nos meus projectos por todos os motivos e mais alguns, já que mesmo antes de saber desta história, sempre tive um particular carinho por esse cantinho do mundo que tanto sofreu e continua a sofrer.
Bem, o que pretendia eu então: o nome de qualquer organização ou organizações que me possam ajudar a encontrar estes meus parentes, se é que os há!
Desde já fico muito grato se me puder ajudar.
Os meus cumprimentos
Jacinto César"

2 comentários:

Ângela Carrascalão disse...

Laumalai,

Já fiz alguns contactos. Ficaram de me dar o contacto de um senhor com o apelido Calçona que será irmão ou filho (presumo eu) do sr. Vitorino Calçona.
Logo que tenha os dados, enviar-lhe-ei.

nivea disse...

Boa noite.

tive oportunidade de ler o comentario, e acho que o posso ajudar-lho, o seu senhor que procura é familiar meu. o senhor Vitorino Calçona ja faleceu, mas o filho que tem o mesmo nome, e meu cunhado.
se gostar saber mais alguma informaçao aqui deixo o meu contacto, que assim pode ter a oportunidade de falar com o meu pai que esta neste momento em portugal:
tlm: 963652656/961403105
email: n.alvesm1@gmail.com / ama_alves2003@yahoo.com.br

obrigada
Nivea