31/07/2007


Página Um disse...
Olá LaumalaiA proposito do senhor Calcona que me perguntava no Página Um, houve um amigo que anónimo que explica tudo sobre o referido senhor. Passo a transcrever:"O Senhor Calcona trabalhava no Hospital dr Carvalho como cozinheiro. Era muito afavel e que eu saiba nunca ninguem falou mal dele. Ja faleceu, mas deixou filhos e creio que alguns enfermeiros reformados aqui em Timor ou antigos funcionarios do regime colonial portugues ainda se devem lembrar desse bom homem. Ele veio ca na companhia de outros dois ex-alunos salesianos, um deles alfate de apelido Carocho e ja falecido. Talvez os padres salesianos aqui em Timor possam informar os familiares do Senhor Calcona em Portugal sobre quem sao e como se chamam os filhos do Senhor Calcona."Um abraçoA. Veríssimo
24 de Julho de 2007 16:41


Ângela Carrascalão disse...
Laumalai,Encontrei-me hoje de manhã com uma das filhas do Sr. Calçona que me deu a informação de que o pai falecera em 1999, vítima de ataque cardíaco.Eram doze irmãos dos quais estão vivos 9:1. Francisco Rodrigues Calçona – mais velho2. Zulmira Fátima Calçona3. Maria de Fátima Calçona4. Jaime de Jesus Calçona5. Vitorino de Jesus Calçona6. Lígia Correia Calçona7. Vitorina de Jesus Calçona8. Letícia Correia Calçona – vive em Bogor, Indonésia9. Lindalva Correia CalçonaA Maria de Fátima disse-me que o Sr. Calçona falava do senhor Jacinto César.Eles também sabem que têm um irmão mais velho em Portugal que eles obviamente não conhecem.A família de Timor ficou muito satisfeita com o interesse da família em Portugal e gostaria de entrar em contacto com eles.Para o efeito, envio o número do telefone do marido da Maria de Fátima, o sr. João Faria da Silva: + 670 726 21 38Se a família em Portugal quiser enviar-me algum contacto para ser entregue aos irmãos Calçona, pode fazê-lo para o meu email: macarrascalao@myself.com Um abraço,Maria Ângela Carrascalão
30 de Julho de 2007 6:18

Sem comentários: