01/07/2007

Presidência da União Europeia -Protestos já 'mexem' no Porto

Várias centenas de manifestantes esperam a chegada do primeiro-ministro José Sócrates, para manifestarem o seu desagrado pelas políticas laborais seguidas pelo Governo.

A manifestação foram convocadas pela União dos Sindicatos do Porto, pelos trabalhadores da ex-Empresa Nacional de Urânio e pelos trabalhadores da Sociedade dos Transportes Colectivos do Proto, STCP.

A ‘flexisegurança’, tendo por fundo a alteração do Governo às regras do emprego e do acesso à reforma, bem como a rede de transportes públicos do Porto, são as maiores preocupações manifestadas pelos participantes nos protestos.

In: http://www.correiomanha.pt/

Faltou acrescentar que também houve:
- Um belo desfile de trajes tradicionais da região norte do país, no qual participaram centenas de desfilantes;
- Segurança reforçada na Alfândega, na Casa da Música onde houve um concerto com a Sinfonia n.º 7, de Ludwig van Beethoven, na Câmara Municipal do Porto, nos hotéis Sheraton e Porto Palácio, na zona da Boavista;
- As recentes tentativas de ataques terroristas em Londres e Cádiz, não aumentaram as preocupações de segurança, pois a nossa PSP afirma que esteve a trocar informações com as polícias europeias;
- Foram colocados snipers em pontos estratégicos da cidade para que nada falhe em termos de segurança;
- Foi servido no salão nobre dos Paços do Concelho do Porto, um jantar para oitenta convidados oferecido por S. Ex. O Primeiro Ministro de Portugal, Presidente da UE por 6 meses, Engenheiro com diploma duvidoso e não inscrito na Ordem dos Engenheiros... José Sócrates e Rui Rio;
- Entre, com certeza, outros brilharetes...

(Fonte de informação - Correio da manhã)

Se o sorriso do nosso Prime era fascinante (os dentes até luziam), derretendo-se todo prás belas mulheres (e homens) representantes dos outros países da UE, com enorme simpatia, pelo menos durante a fotografia de família, nem quero pensar, durante e depois do jantar que nós todos lhes pagámos (então se foi regado com um bom vinho do Douro...)!

Bem, pelo menos, se não pensarem que somos uns grandes palhaços desgovernados por outros ainda maiores, pode ser que pensem que somos todos muito alegres e simpáticos e que o Sr. Sócrates é o exemplo supremo do povo do seu país.
Veremos é se daqui a seis meses, estarão todos tão felizes como mostra a foto de família de hoje?

A verdadeira questão é: Como é que alguém que não tem capacidade pra governar um pequeno país com pouco mais de 10 milhões de habitantes, vai tê-la pra governar uma Europa, na qual nós somos cada vez mais uma infima miniatura?

Com certeza vão ser seis meses HILARIANTES!

Laumalai

Sem comentários: