30/06/2007

Paz e Prosperidade para Timor

Hoje, 30 de Junho de 2007 foi dia de eleições legislativas em Timor Leste.
Apesar de terem surgido algumas situações problemáticas, estas foram fácilmente controladas e tudo decorreu, segundo as forças de segurança e os observadores internacionais, dentro do desejável.
Amanhã bem cedo, começam as contagens dos votos.
Já houve alguns incidentes no Ginásio Nacional de Timor, em Dili, relacionados com a retirada de selos de algumas urnas, sem a devida presença dos fiscais. No entanto, até ao momento o presidente da CNE ainda não anunciou o que pretende fazer.
Todos sabemos que existem muitos interesses exteriores de olhos e quase mãos postos no nosso querido País. Esperemos que quem ganhe estas eleições, saiba defender os interesses de Timor e tenha capacidade pra lutar contra as tentativas abusivas de intromissão externas que têm acontecido e certamente irão continuar a acontecer.
Todos sabemos a pobreza em que vivemos. Esperemos que o novo governo tenha capacidade para criar empregos, apoiar as pessoas na criação dos seus próprios trabalhos de modo a matar a fome do povo. Que lhes dê a devida educação e cuidados de saúde. Um País só poderá evoluir com uma população saudável, bem alimentada e devidamente formada...
Esperemos também que tenham a capacidade para controlar os conflitos e (muito importante) que não os provoquem, atiçando grupos contra grupos para depois atirarem areia para os olhos do povo, e se armarem em santinhos "do pau oco".
Precisamos de Paz, Trabalho, Saúde e Educação! Temos direito a tudo isso!

Desejo muita Paz e Prosperidade para o meu querido Timor e envio um grande abraço pra todos os meus manos e para todo o povo timorense.
Que Deus esteja sempre convosco.

Laumalai

4 comentários:

cris disse...

Votos de paz e de prosperidade. ue deixem o povo agora viver e construir o que é, por direito, seu.

António Balbino Caldeira disse...

Muito grato pela sua solidariedade. Entretanto, parabéns pelo seu blogue que linkarei na próxima actualização Do Portugal Profundo.

Anónimo disse...

Estive pesquisando na Internet tentando encontrar idéias sobre como obter o meu blog pessoal codificado, o seu atual estilo e tema são maravilhosos. Você código de sua própria ou você contratar um programador para fazê-lo para você pessoalmente?

Anónimo disse...

hola, Chicos, Recientemente me encontré con tu blog y he estado leyendo a lo largo. Yo pensaba que iba a dejar mi primer comentario. No sé qué decir, excepto que he disfrutado de la lectura. blog de Niza.