29/06/2007

A Ministra e os Professores

DEVERES DO BOM PROFESSOR

O Professor deve regular o seu procedimento pelo ditames da humildade e da sofridão, amar a sua Ministra, defendê-la com todas as suas forças até ao sacrifício da sua própria honra, denunciando todos aqueles que se opuserem ao actual sistema educativo. Tem por deveres especiais, entre outros, os seguintes:
1.º
Cumprir cegamente as directivas, ordens e despachos emanados e difundidos pela Ministra da Educação, ou por outrem em sua representação.
2.º
Assumir as responsabilidades pelos desaires das políticas governamentais, nomeadamente na área do ensino, isentando sempre e em qualquer circunstância o Governo pelas falhas que se vierem a revelar.
3.º
Nunca regatear esforços para que as aulas sejam dadas mesmo em condições humilhantes, de incapacidade física, mental ou outra, até ao sacrifício da sua própria existência.
4.º
Informar com verdade a Directora Regional de Educação, transmitindo-lhe de imediato qualquer declaração de colegas, menos abonatória à pessoa ou imagem do Chefe de Governo.
5.º
Não participar em greves ou outras actividades de propaganda oposicionista ao Governo português, que foi livremente eleito sem recurso a qualquer subterfúgio, nomeadamente embustes.
6.º
Não manifestar de viva voz, por escrito ou qualquer outro meio, ideias contrárias ao actual primeiro-ministro.
7.º
Não se servir dos órgãos de comunicação social, contrários ao regime, para fazer apreciações pessoais sobre o seu estatuto ou carreira, condições de trabalho ou a forma como a tutela os orienta.


In: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/


1 comentário:

cris disse...

Lei da bala. Bahhhhhhhhhhhhhhhhh Tou farta desta melher.