06/05/2007

Um novo passo


Santo Antão vivia no deserto, quando se aproximou um jovem:— Padre, vendi tudo que tinha e dei aos pobres. Guardei apenas umas poucas coisas para me ajudar a sobreviver aqui. Gostaria que me ensinasse o caminho da salvação.

Santo Antão pediu que o rapaz vendesse as poucas coisas que havia guardado, e, com o dinheiro, comprasse carne na cidade. Na volta, devia trazer a carne amarrada em seu corpo.

O rapaz obedeceu.
Ao voltar, foi atacado por cachorros e falcões, que queriam um pedaço de carne.
— Eis-me de volta — disse o rapaz, mostrando o corpo arranhado e as roupas em frangalhos.


— Aqueles que dão um passo novo e ainda querem manter um pouco da vida antiga terminam dilacerados pelo próprio passado — foi o comentário do santo.

Paulo coelho

http://www.paulocoelho.globolog.com.br/

3 comentários:

Maracuja Maduro disse...

Depois de ler o "SITIO DO SOL NASCENTE" aqui fica o convite para visitarem o Timor do Norte a Sul.

Os poemas de destaque para esta semana sao o :

1 - TIMOR de João Monge

2 - "Estrela perdida" de Mau Dick

Aqui vai o endereço:

http://timordonorteasul.blogspot.com/

Obrigado "SITIO DO SOL NASCENTE" por publicar esta pequena informação

Obrigado

Maracuja Maduro

cris disse...

A sabedoria é tão bela quanto importante minha kida. Obrigada por mais esta partilha.

Beijoca e bom domingo

Sítio do sol nascente disse...

Caro Maracuja Maduro, acredito partilhamos da opinião que Timor, a sua cultura e povo são maravilhosos e devem ser divulgados. Obrigada eu pela partilha.
Laumalai