12/05/2007

RAMOS HORTA VENCE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


Bem! Quer goste ou não dos resultados, em democracia a vontade do povo é soberana.
Sinto-me triste ao ver que, segundo a minha opinião que só vale o que vale, o povo se deixou enganar. Mas se isso aconteceu foi, ou porque o fez com consciência ou porque ainda é politicamente ingénuo e se deixou comprar ou ir atrás de campanhas de marketing político, que sabemos, não têm como interesse melhorar o país e a vida do seu povo, mas sim apenas atingir o poder e satisfazer os interesses pessoais de alguém…
Não consigo parar de pensar que, para quem disse que sería o homem mais feliz e que faria uma festa caso perdesse as eleições... Ramos Horta fez uma campanha de angariação e compra de votos dos diabos. Sim, só pode ter sido mesmo dos diabos, porque os Deuses não entram em tanto esquema sujo. Costuma-se dizer que "em terra de cego, quem tem olho é rei" ou "o diabo aproxima-se vestido de pele de cordeiro". Claro que R H tinha que ir votar de Cristo na barriga. Afinal foi esse um dos acordos que fez com a Igreja a fim de conseguir mais votos.
Claro que a estória das ameaças e de necessitar de protecção, que levou a que fosse votar protegido por dois blindados e por uma data de militares, era só mesmo pra se proteger e nunca para denegrir imagens de terceiros.
Claro que R H tinha que fazer um acordo com Alfredo Reinado no que diz respeito à sua captura, afinal os seus interesses externos são os mesmos.
Só mesmo o povo de Timor, puro e ingénuo politicamente, para se deixar levar por essas coisas.
Só tenho pena que haja aves raras oportunistas que se aproveitem da "ignorância" do povo para reinar.
Enfim, cada um tem o que merece. Quem sabe o Karma do povo timorense e de Timor não é ser dominado pelos interesses de outros?! Só Deus sabe.
De qualquer modo, o povo votou e o resultado tem que ser respeitado. É assim que se funciona em democracia.
Teremos os próximos anos para aferir se temos (eu e quem pensa como eu, claro) ou não razão em relação ao que pensamos. Pessoalmente, desejo de todo o coração estar enganada e que R H seja um presidente digno de governar Timor e de fazer o país progredir sem se vender, zelando sempre pelos interesses e bem-estar do país e do povo.
Desejo para o meu querido Timor a maior das Felicidades.
Que o novo presidente tenha a dignidade, honestidade, honra... suficientes para governar o país maravilhoso e merecedor que é Timor.
Que o novo presidente seja um promotor da paz e do bem-estar do povo.
Que o novo presidente saiba resolver os problemas da nação e nunca se esqueça que, se em tempos se votou num referendo pela independência, não é para agora, de outras maneiras mais ou menos subtis, voltarmos a ser dominados por outras, ou quem sabe as mesmas potências que sempre estiveram interessados em tudo o que é nosso, e nunca no nosso bem-estar.


Timor é independente e assim quer continuar.

Laumalai

Sem comentários: