25/08/2007

Situação política deve melhorar em Timor-Leste - Defendeu hoje o Alto-Comissário da ONU para os Refugiados

O Alto-comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, afirmou esta quarta-feira que existem «questões humanitárias» em Timor-Leste que resultam da tensão que se vive no país, considerando que somente uma evolução positiva da «situação política» poderá contribuir para as extinguir.
«Espero que a situação política permita resolver rapidamente as questões humanitárias e de protecção que se têm posto à população timorense. Como sempre, nos problemas humanitários a solução nunca é humanitária», referiu António Guterres, que falava no final de um encontro com o Presidente moçambicano, Armando Guebuza.
«Quando os problemas políticos se resolvem, os problemas humanitários deixam de existir», afirmou, em declarações à Lusa...

2007-08-22 15:47:55
In:http://www.fabricadeconteudos.com/

E os governantes timorenses?!
Será que pensam o mesmo que António Guterres?
Será que querem melhorar a situação política do País?
Será que não existem outros interesses, mais ou menos pessoais, a sobreporem-se ao bem estar da população?
Quando temos conhecimento de que pessoas que passaram anos em Portugal ou em Inglaterra, a viver à custa dos sistemas, que pouco ou nada aproveitaram as oportunidades de estudo, de trabalho e outras que lhes foram dadas, que nunca se souberam organizar pessoalmente, económicamente... e que, ao voltarem para Timor falando um pouco melhor português e/ou inglês, por terem tido contacto com a Europa e/ou por terem boas cunhas, são convidados para cargos importantes tipo gerir Universidades, secretarias de estado... ou equivalentes aos cargos portugueses de Presidentes de Juntas de Freguesia ou de Câmaras Municipais,... é difícil acreditar num futuro melhor para Timor.
Infelizmente, e para grande tristeza minha, o que se está a passar em Timor, é em vários aspectos, uma cópia do que de pior se passa em Portugal e em outros países, em que o bem estar da população é o que menos interessa.

Laumalai

Sem comentários: