02/08/2007

Presidente do Timor volta a adiar definição de novo Primeiro Ministro

Díli, 02 Ago 11:14:13 (Lusa)

O presidente do Timor Leste, José Ramos Horta, anunciou nesta quinta-feira que só decidirá sobre o novo governo na próxima semana. Essa foi a segunda vez que o líder timorense adiou a escolha nesta semana.
Em comunicado oficial veiculado pela televisão pública TVTL, o chefe de Estado disse que vai aguardar até segunda-feira para tomar uma decisão final sobre o 4º governo constitucional, que deverá ser anunciada apenas na terça-feira. O impasse principal se refere à indicação do novo primeiro-ministro.
A Frente do Timor Leste Independente (Fretilin), vencedora das eleições legislativas de 30 de junho sem maioria absoluta (29%), e a Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), formada pelos quatro maiores partidos da oposição após o pleito, não conseguiram chegar ainda a um acordo para a formação de um governo de grande inclusão, como proposto pelo chefe de Estado timorense.
Nesta quinta-feira, o secretário-geral da Fretilin, o ex-premiê Mari Alkatiri, disse que seu partido boicotará o Parlamento timorense caso seja preterido na formação do novo governo.

In: http://www.agencialusa.com.br

Sem comentários: