18/03/2007

Os telefones em Timor


Ramos Horta está preocupado com os preços do telefone e internet em Timor.
E tem toda a razão. O que o motiva a desafiar agora a toda-poderosa Portugal Telecom, não sei ao certo, mas que no essencial tem razão, lá isso tem. Mesmo assim, os “patriotas” do costume vêm logo criticar a tentativa de vender à Austrália aquilo que “Portugal construiu”... confundem comércio com cooperação. Esquecem-se que a presença da PT em Timor é um negócio, e é um mau negócio para os Timorenses. Esquecem-se que nunca foi tão dispendioso telefonar para e de Timor, como desde que a PT por lá se instalou. Esquecem-se que o seu investimento em Timor há muito foi recuperado e multiplicado. Esquecem-se que tem tanto dinheiro que até o Belmiro de Azevedo se sujeitou à humilhação de ver rejeitada a sua oferta de compra. E esquecem-se que a PT é das empresas estrangeiras que mais tem lucrado com esta crise... pelo menos enquanto os Australianos não tinham a sua própria rede de satélite.Agora, desconfio que mesmo os próprios portugueses em Dili fazem trinta por uma linha (literalmente) para conseguir uma simpática ligação wireless ao satélite dos cangurus... de borla, claro.
http://timorcartoon.blogspot.com/

A este propósito, o João do Timor Cartoon Internacional publicou a postagem anterior, que acho fascinante, como todas as que ele faz.
Desculpa João se uso algumas das tuas postagens, mas é a melhor maneira que encontro para homenagear a ti e a todo o teu fascinante trabalho.
Parabéns

1 comentário:

cris disse...

Para variar, o espírito comerciante e chupista dos grandes portugueses complica sempre a visão que têm do resto de nós. A mania do aproveitadorismo, do bora ganhar depressa e à custa de quem acredita em nós, vai custar-nos mais caro do que se pensa.
Acaba por ser tudo do mesmo saco, No topo de cada país está sempre em grande número, quem subiu à custa de cabeças de outros.

Bahhhhhhhh aniga, apetece bater-lhes....