Malai significa estrangeiro, e também pessoa importante, seja lá o que isso for.
Malai metan, se for preto, malai mutin, se for branco.
Timor-Leste, e sobretudo Dili, parece viver numa economia ilusória e insustentável, pensada pelo malai, feita para o malai, por causa do malai.Uma economia onde demasiado dinheiro entrou... Não admira, portanto, que num país em que os seus jipes luxuosos circulam ostensivamente por entre porcos, cabras, galinhas e cães esquálidos, o malai seja sinónimo de dinheiro. Por isso há preço timor e preço malai em tudo. Há mercado timor e supermercado malai. Pouco importa se é voluntário pelintra ou consultor sobre-remunerado. Leva tudo pela medida grande. O malai é rico, e ponto final.
Aos olhos da maioria dos Timorenses, o malai é um cifrão com pernas.Os malais andam assustados agora...
A ajuda humanitária já não é o que era...
In: Timor Cartoon Internacional
2 comentários:
É tão mau não podermos pôr os malai ao mesmo nível que os autóctones. Esses sim tinham direito a usufruir do que é verdadeiramente seu.
Peço a(o) autor(a) deste blog o favor de corrigir os posts em que transcreve e/ou altera textos de minha autoria, sem que os referencie devidamente, conforme expresso na Licença Creative Commons indicada no blog Timor Cartoon International(http://timorcartoon.blogspot.com) de onde copiou os originais.
Certo de que não o fez com má intenção, agradeço desde já a sua atenção.
Enviar um comentário