10/10/2007

Setúbal: ME espera ter verbas para recuperar rede escolar

Director Regional de Educação de Lisboa, José Joaquim Leitão, revelou hoje que o Orçamento de Estado para 2008 deverá prever um conjunto de investimentos para recuperar «situações de défice e degradação de equipamentos escolares da Península de Setúbal».
«Estamos a desenvolver um programa de recuperação da situação de défice e degradação de alguns equipamentos escolares que deverá contemplar a construção de uma nova Escola Básica Integrada (EBI) na Quinta do Conde (Sesimbra), a substituição da Escola Secundária da Bela Vista (Setúbal) e de uma EBI no Seixal, para responder às necessidades da rede naquele concelho, onde se tem verificado um aumento constante da população», disse à Lusa José Joaquim Leitão.
«São obras relativamente às quais têm estado a ser feitos todos os trabalhos prévios e para as quais esperamos ter dotações orçamentais suficientes no PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) para 2008», acrescentou o Director Regional de Educação de Lisboa.


In: http://diariodigital.sapo.pt/

Atenção professores de Setúbal: poderão vir a ter obras no próximo ano, mas só se se portarem bem, pois as palavras "espera" e "deverão" ainda não dão certezas de nada.
De qualquer modo apenas algumas escolas mais degradadas vão ser contempladas, o que quer dizer que nas restantes se vai continuar a passar frio no Inverno, calor no Verão, que várias irão continuar a não ter ginásios, salas com boas condições de trabalho, laboratórios condignos para ensinar as disciplinas das áreas de ciências, ... mas que importa isso se temos computadores novos e sistemas de cartões electrónicos para entrada na escola (e têm o descaramento de pedir aos professores que os comprem para poderem usufruir dos serviços da escola - tipo pagar para ir trabalhar?!) ...né?!

Laumalai

1 comentário:

cris disse...

Eheheheheheh mainada. Isto para não falar na falta de material e no tempo de espera para que ele chegue... ao destino... assim tipo um dossier e coisa assim. A vida tá cara. :)