30/11/2007

Junta médica negou-lhe reforma por invalidez

Funcionária acamada falta ao trabalho.
Ana Maria Brandão, funcionária da Junta de Freguesia de Piães (Ponte de Lima), não compareceu esta sexta-feira no local de trabalho, após ter visto recusado pedido de reforma por invalidez, apesar de só se deslocar com o auxílio de terceiros.

A funcionária já tinha sido chamado ao trabalho, mas quando o caso foi divulgado pela comunicação social, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciou que a Caixa Geral de Aposentações iria reapreciar o processo e que Ana Maria entraria em nova baixa médica.
Apesar de estar dependente de terceiros para as tarefas mais simples, como alimentação ou vestuário, uma nova Junta Médica não a considerou “absoluta e permanentemente incapaz para as suas funções”, tendo-lhe negado a reforma por invalidez.
Hoje deveria apresentar-se na Junta de Freguesia onde é funcionária, mas Ana Maria comunicou ao presidente que não iria. “Estou desolada. Sinto-me completamente perdida e sem palavras”, lamentou-se ontem Ana Maria ao CM, admitindo que só resta recorrer aos tribunais. Na sequência de uma operação mal sucedida a uma hérnia discal, realizada em 1998, Ana Maria perdeu a mobilidade, usando uma colar cervical dia e noite, uma braçadeira e uma cinta lombar.

In: http://www.correiomanha.pt

SIMPLESMENTE VERGONHOSO!
Laumalai

Sem comentários: