23/05/2010

Poema para minha mãe II


















Mãe querida, mãe amada,

à nossa ilha voltei,

de tanto que me contaste,

é exactamente como pensei.



Os problemas por lá continuam,

a pobreza, alguma dor e tristeza,

mas agora o Sol brilha mais forte

no explendor da sua beleza.



Senti-me a voltar para casa,

e a emoção foi enorme,

como se passados tantos anos,

estivesse finalmente,

a saciar a minha fome.



Tal como tu, minha mãe,

lá nasceu o meu rebento.

É menino, o teu neto!

É um anjo dado por Deus,

para me dar forças e alento.



De lá tive que partir

Voltar para casa, dizem!

Ao meu coração voltou a tristeza,

e novamente a incerteza.



Já não suporto o clima, o trabalho, a política...

E quanto mais coisas já não suporto...

As saudades apertam-me o coração!

Só penso em voltar para a minha Nação.



Não sei quando será possível,

concretizar o meu sonho,

mas sei onde pertenço e quem sou.

Sei onde quero estar,

e sei para onde vou!






Laumalai

20-05-2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens!
Muito bonito e comovente Laumalai.
Bem ao meu jeito.

Um abraco

Le Mau Dick