10/03/2008

Manifestação de Professores - 8 de Março de 2008

No dia 8 de Março realizou-se em Lisboa uma manifestação de Professores como forma de protesto contra as políticas educativas do governo socialista que teima em humilhar, desvalorizar, desrespeitar e denegrir a imagem dos Professores e em destruir de vez o ensino em Portugal.
Apesar de o governo e os seus subditos teimarem em apelidar os participantes nesta luta de comunistas e afins, os Professores, apenas como tal, participaram em massa (80 mil segundo a PSP, 100 mil segundo os sindicatos e a comunicação social).
O governo diz ir continuar com a mesma política, apesar da enorme demonstração de desagrado, desvalorizando o manifesto dos Professores.
Mas... os Professores continuam em luta e não vão desistir, porque o futuro dos seus alunos é o mais importante.
Quanto ao governo, sería bom que não desvalorizasse as manifestações do povo na rua e que lembrasse que a História está cheia de exemplos que mostram que estas têm muita força e que a democracia se conseguiu à custa das mesmas.
Também sería bom que tivessem sempre em mente o velho ditado "Quanto mais se sobe, maior é o trambulhão". E ainda que, se "só" 2/3 dos Professores portugueses se manifestaram nas ruas, significa que a maioria dos restantes não vieram por razões certamente pessoais e que todos eles têm famílias... Tudo junto, certamente serão muitos votos a menos que o PS não terá nas próximas eleições.

Laumalai


















































































Sem comentários: