Timor Leste é um país rico mas cuja população vive em condições, no mínimo inadequadas. O que foi feito após a independência para que as condições de vida melhorassem, é muito insuficiente. Dizer que o dinheiro de Timor é para as futuras gerações é o mesmo que crucíficar essas mesmas gerações.
Qualquer país, para se desenvolver adequadamente tem que apostar na educação, na saúde e nas infraestruturas que permitem melhores condições de vida à sua população. Sem estes pilares de base, não existirão futuras gerações saudáveis e capazes de usufuir de qualquer dinheiro, com excepção daqueles que agora já têm dinheiro ou influência suficiente para pagar, ou conseguir as condições dignas de que qualquer ser humano necessita. Será a esta futura geração de elite que se referem?!
Resolvi postar este vídeo, porque sei que tem chovido muito em Díli, sei o lixo que costuma haver nas ribeiras e como estas correm para o mar, levando para este tudo o que é poluente.
Sei também os problemas que existem com a recolha de lixos, que muitas vezes acabam queimados pela população, libertando imensos gases tóxicos.
É urgente resolver, de uma vez por todas, o problema das infraestruturas da cidade e educar a população para a reciclagem de lixos, pois só assim se evitam vários problemas de saúde pública.
É urgente dar melhores condições de vida à população actual, para que as futuras gerações sejam saudáveis e com capacidade para usar adequadamente os recursos de Timor, fazendo dele o grande país que todos nós desejamos que seja.
Um abraço enorme e muitas saudades para Timor
Laumalai
Sem comentários:
Enviar um comentário